A Gerência do Parque Estadual do Araguaia em conjunto com o Núcleo da Polícia Militar de Novo Santo Antônio realizou nos dias 18 a 22 de novembro de 2024, uma operação de cunho fiscalizador no parque e seus entornos, visando a preservação da fauna e flora, além de combater possíveis crimes ambientais.
Os trabalhos que foram realizados por meio fluvial nos rios Araguaia e das Mortes, também contou com a fiscalização terrestre com viatura e drones recém adquirido com recursos destinados pelo Ministério Público Estadual.
As atividades de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar irão continuar, afirmou o Gerente do Parque Johann Dávilas, que reforçou comprometimento no combate às atividades ilegais que são nocivas ao meio ambiente.
“Destacamos, que a sociedade pode realizar denúncias anônimas que será mantido o sigilo das comunicações, isso nos ajudará a identificar os crimes mais rápido e agir para punir os infratores” explicou Dávilas.
As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp do Parque Estadual (66) 98153-0420 ou da Polícia Militar no número (66) 98434-8208.